Antes de embarcar para qualquer viagem internacional seja ela para turismo, educação, estágio, trabalho ou permanência por tempo determinado, é fundamental que seja feito um seguro de viagem para garantir a segurança e comodidade de sua ida ao exterior. O seguro-viagem proporciona assistência médica em caso de enfermidade ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos e até traslados do corpo, em caso de morte.
Por que contratar o seguro viagem?
Quando estamos fora de nosso ambiente do dia-a-dia, pequenos problemas podem se transformar em situações mais delicadas e mais difíceis de serem resolvidas.
É importante lembrarmos que os países Europeus que fazem parte do *Tratado de Schengen, já determinaram à obrigatoriedade da contratação de seguro viagem para os turistas que os visitam.
Ao chegar ao país de destino, o oficial de imigração pode solicitar comprovação de tal cobertura, muitas vezes fixando valores mínimos e exigindo que o seguro seja adquirido na hora. Saiba também que uma simples consulta médica na Europa custa, em média, € 100.00 e nos Estados Unidos, US$ 200.00. Assim, com um pequeno investimento, você passa a ter ao seu lado a tranquilidade da proteção 24 horas por dia, durante toda a sua viagem.
*Tratado de Schengen é um acordo assinado entre países da Comunidade Européia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica por doença ou acidente.
|